Política Titulo
Jobim confirma que trocará presidente da Infraero
Do Diário OnLine
30/07/2007 | 15:53
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou na manhã desta segunda-feira que vai trocar o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária). O anúncio foi feito durante reunião da coordenação política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

No entanto, ainda não foi definido o nome para substituir o brigadeiro José Carlos Pereira. Jobim convidou o ex-presidente do Banco do Brasil Rossano Maranhão para o cargo, mas este informou que não poderia aceitá-lo.

Maranhão se ofereceu para ajudar de outra forma, talvez no conselho administrativo da estatal. Sem um nome definido, Pereira deve permanecer mais alguns dias no cargo.

Ainda na reunião da coordenação política, o governo decidiu que a solução para desafogar o tráfego aéreo em São Paulo seria a construção de um terceiro terminal e uma terceira pista no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

Jobim disse que já conversou sobre o assunto com o prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, que declarou que para a ampliação de Cumbica será necessária a remoção de 5 mil famílias, e não 30 mil, como anunciado anteriormente. Além disso, é estudada uma ligação de trem entre Guarulhos e o Centro da capital paulista.

Outra opção considerada é a ampliação de Viracopos, que também está atrelada a uma ligação de trem entre Campinas e São Paulo. A construção de um novo aeroporto na região metropolitana estaria momentaneamente descartada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;