Setecidades Titulo
S.Bernardo inicia campanha contra meningite
Por Felipe Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
22/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje nas 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Bernardo campanha de vacinação contra a meningite. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina deve ser aplicada em crianças menores de 2 anos. A imunização é contra a bactéria que causa meningite, infecções respiratórias, pneumonias e otites agudas.

Segundo a Prefeitura, moram no município 17.051 crianças menores de 2 anos. Serão imunizadas, na primeira etapa, crianças com idade a partir de 6 meses. Em maio, está prevista campanha para a vacinação de recém-nascidos.

As crianças com idades entre 6 e 11 meses receberão ainda a imunização contra o vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína. Segundo a secretaria, dependendo da idade em que a vacinação contra a pneumococo for iniciada, a criança poderá receber entre uma e quatro doses para ser imunizada.

Doenças crônicas - As principais sociedades de especialidades médicas defendem que doentes crônicos, como diabéticos e asmáticos, se vacinem a partir de hoje contra a gripe suína como forma de prevenção contra segunda eventual onda da doença neste ano. Até sexta-feira, 13 milhões de pessoas deverão ser imunizadas. (Com agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;