Esportes Titulo
Ronaldo precisará de mais 20 dias para voltar
Por Fernando Cappelli
Com Agências
16/07/2010 | 07:35
Compartilhar notícia
Da AE


A novela sobre o retorno do atacante Ronaldo ao Corinthians ainda demorará um pouco mais para chegar ao capítulo final. A comissão técnica informou ontem que o jogador, que não atua desde 9 de maio, seguirá fora do time por tempo indeterminado. O fato acaba com a esperança da Fiel de finalmente assistir a volta do maior ídolo neste domingo, contra o Atlético-MG.

Apesar de a lesão na coxa direita estar curada, o Fenômeno está mal fisicamente e não voltará a campo tão cedo. Nas contas do departamento médico, o Fenômeno precisará de mais três semanas de intensas atividades para conseguir jogar normalmente.

Assim, ele só estaria em campo no clássico conta o Palmeiras, dia 1 de agosto, no Pacaembu. Até lá, será submetido a trabalho intensivo para perder peso e diminuir a diferença muscular que apresenta de uma panturrilha para a outra.

A comissão do Corinthians tenta evitar o alarde. No Parque São Jorge, a ideia é evitar tocar no assunto para evitar críticas. Desde que foi afastado dos jogos pela lesão, Ronaldo não mais participou de treinamentos com bola. "Para quem já esperou tanto, não custa segurar mais um pouco. Não podemos nos apressar. Ele continua como um jogador de suma importância para os nossos planos do segundo semestre", disse o técnico Mano Menezes.

Se Ronaldo segue afastado, Mano sonha com os retornos de Dentinho e Jorge Henrique, titulares de sua equipe.

Os jogadores estão em trabalho físico de recuperação de problemas na coxa esquerda e na região lombar, respectivamente, e podem reaparecer diante do Galo.

Caso isso aconteça, Defederico e Iarley voltarão para o banco de reservas. "Vamos aguardar. Só não dá mais para perdermos tantos gols como no último jogo", completou o técnico corintiano, que se irritou muito com o sistema ofensivo no empate sem gols diante do Ceará, quarta-feira, no Estádio Castelão.

Made in Paraguai - Novo reforço do Corintihans, o goleiro Aldo Bobadilla será apresentado oficialmente está marcada para hoje pela manhã, no Parque São Jorge. Ele assinará contrato até o fim de 2011.

Bobadilla, porém, não atuará tão cedo. O ex-goleiro do Independiente Medellín (Colômbia) só poderá ser inscrito a partir do dia 3 de agosto, quando se abre a janela para a regularização de atletas oriundos do futebol internacional.

Por conta disso, ele só poderá estrear com a camisa alvinegra a partir de 8 de agosto, contra o Flamengo. Até lá, Julio Cesar seguirá ocupando o posto que pertencia a Felipe, afastado do grupo depois do fracasso na negociação com o Genoa (Itália).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;