Esportes Titulo Duelo
Ramalhão encara o Tigre no Brunão

Andreenses buscam a segunda vitória, enquanto são-bernardenses visam primeiros pontos no Grupo 3

Raphael Rocha
12/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/Nario Barbosa/DGABC


Há um ano e meio, Santo André e São Bernardo jogavam pela elite do Campeonato Paulista – vitória do Tigre por 1 a 0, em pleno Bruno Daniel. Hoje, em realidade bem diferentes e atravessando grave crise financeira, os rivais voltam a se encontrar, desta vez pela Copa Paulista. O palco do clássico outra vez será o estádio andreense e o confronto começa às 15h.

Animado após início promissor, com uma vitória sobre o Água Santa (3 a 0) e um empate contra o Taubaté (1 a 1), o Santo André quer fazer valer o fator casa para levar o clássico. “Vai ser mais um jogo difícil. Tenho certeza disso. Mais uma guerra que teremos pela frente e precisamos jogar. Esperamos com a nossa união conseguir mais uma vitória”, afirmou o técnico do Ramalhão, José Carlos Palhavam.

O treinador vai manter o time da última partida, contra o Taubaté, com Nathan e Frank nas vagas de Matheus Santiago e David Ribeiro, que foram para o futebol da Turquia.

Para o São Bernardo, vencer o clássico significa provar que a semana inteira para trabalhar foi positiva no intuito de sanar as falhas apresentadas na derrota para o Taubaté, na estreia. “Erramos muitos passes, principalmente o penúltimo para conseguir as tabelas. Com isso, foi criada instabilidade ofensiva. Então, essa semana cheia foi importante para a gente corrigir os erros que tivemos. Conseguimos trabalhar estratégias para fazer bom jogo, que será difícil, na casa do adversário”, salientou o técnico Wilson Júnior. “A equipe trabalhou bem, focada. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados.”

Ainda segundo o treinador, existem os dois lados da moeda nesta situação de um time ter folgado e o outro jogado na rodada de meio de semana. “Ao atuar na quarta (feira), o tempo de recuperação é menor, mas, o mesmo tempo, ganha-se ritmo, o que é ótimo”, ponderou Wilson Júnior.

Palhavam ignora cansaço e diz que vontade tem de ser maior

Ao contrário do adversário, que teve a semana inteira para treinar, o Santo André fará hoje o terceiro compromisso em sete dias. Mas o técnico José Carlos Palhavam não vê isso como grande desvantagem.

Segundo ele, tudo tem um lado positivo. “Descansar é bom, mas ter ritmo de jogo também é importante. Podemos estar mais cansados, mas mantivemos o ritmo”, comentou.

O treinador acredita que a equipe vai superar a sequência. “Fizemos tudo certo, desde a preparação, a recuperação dos jogadores e estamos prontos. Tenho certeza que os atletas vão estar mais do que 100%. Falo sempre para eles que a vontade de vencer tem de ser maior do que qualquer problema ou cansaço. Tem de querer um algo a mais e isso tem feito a diferença para nós”, enfatizou. AF

Setor ofensivo do S.Bernardo pode apresentar novidades

O São Bernardo pode ter uma ou duas mudanças no setor ofensivo para o clássico contra o Santo André. O jovem Samuel e o reforço Lucas Gomes jogaram o segundo tempo contra o Taubaté e agradaram ao técnico Wilson Júnior, que pensa em utilizá-los. No restante, o time deverá ser o mesmo.

Certas são as ausências do goleiro Daniel, que está em fase de transição do departamento médico ao campo, e do atacante Careca, que finaliza a recuperação de lesão muscular. Os também recém-contratados Alexandre, João Vitor, Gustavinho e Vilella serão poupados.

“Eles não fizeram pré-temporada, e isso requer alguns cuidados”, justificou o treinador. “Precisam de alguns cuidados físicos. A gente prefere pecar pelo excesso”, emendou Wilson Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;