Esportes Titulo Expectativa
Santo André tem 93,2% de chances de cair, aponta site

Entretanto, possibilidades matemáticas e de resultados mantêm viva a expectativa andreense

Dérek Bittencourt
10/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz 18/1/18


A permanência do Santo André na elite do Paulista está por um fio. Pelo segundo ano consecutivo, o time chega à última rodada dependendo de combinação para seguir na Série A-1. Em 2017, Henan foi o salvador da pátria com os dois gols no fim da partida contra o Grêmio Audax que salvaram os andreenses e rebaixaram os osasquenses. Agora, porém, a situação é mais complicada, mas, ainda assim, matematicamente há chances de o time se safar, mas precisa vencer o Novorizontino, amanhã, às 17h, no Bruno Daniel, e torcer contra os concorrentes diretos.

De acordo com o site estatístico Chance de Gol, o Santo André tem 93,2% de possibilidade de cair para a Série A-2, maior percentual entre os seis times que ainda podem cair – Linense (79,5%), Ponte Preta (6,8%), Mirassol (19,2%), Ferroviária (1,8%) e Red Bull (quase 0%).

“O fato de a gente ter chance ainda nos faz lutar até o último minuto. Jogando dentro de casa, temos possibilidade”, declarou o técnico Sérgio Soares, que teve as palavras endossadas pelo meia Aloísio. “Enquanto houver possibilidade, vamos lutar. Seguiremos trabalhando focados para vencer a última partida e, se tudo der certo, vamos permanecer”, emendou.

A escalação que Sérgio Soares levará a campo é verdadeira incógnita. No jogo contra o Linense, ele promoveu seis mudanças na equipe titular, utilizando uma equipe sem laterais de origem, mas não obteve o resultado esperado – a defesa foi falha e faltou criatividade. Desta maneira, existe a possibilidade de o time retornar ao esquema que vinha sendo utilizado, liderado pelo zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;