Setecidades Titulo Santo André
Novo Pinheirinho será entregue até o fim do mês

Em Santo André, 410 famílias do MTST serão beneficiadas com unidades habitacionais localizadas no Jardim do Estádio

Por Daniel Macário
10/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


A espera por moradia de 410 famílias do futuro Residencial Novo Pinheirinho, em Santo André, está prestes a acabar. De acordo com o secretário de Habitação do município, Fernando Marangoni, a expectativa é a de que as unidades do empreendimento sejam entregues ainda neste mês pela Prefeitura.

O empreendimento, no Jardim do Estádio, que deveria ter sido entregue em 2015, mas teve suas obras adiadas, contará com 15 pavimentos, todos com elevador e apartamentos de 54 metros quadrados. Ao todo, R$ 50,6 milhões foram investidos na construção das unidades.

Todas as moradias serão destinadas para integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), após acordo firmado entre gestão municipal e as lideranças. A negociação foi feita, inclusive, após famílias ocuparem a área, em 2012.

Em janeiro, durante visita à região, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) chegou a conhecer o empreendimento Novo Pinheirinho, em Santo André, ao lado de lideranças do MTST.

“Só dependemos no momento da finalização de obras de estrutura no entorno do empreendimento. Temos acompanhado de perto este processo para garantir a entrega”, declarou o secretário Fernando Marangoni.

Segundo ele, as obras consistem em manutenção viária e também intervenções no encanamento de esgoto dos apartamentos.

SANTOS DIAS

Ainda existe a expectativa de entrega do Residencial Santo Dias, também no Jardim do Estádio, no próximo mês. Neste caso, 500 famílias serão beneficiadas. O projeto conta com parceria do governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. 

O empreendimento atenderá famílias cadastradas no aluguel-social, programa municipal que indeniza, por determinado período, famílias que tinham sua moradia em áreas de risco e que tiveram que ser retiradas.

“Neste caso também falta só o ajuste mais fino da estrutura em volta da edificação”, destacou Marangoni.

Em fase final de obras, o Residencial Nova Conquista também deverá ser entregue nos próximos meses. A obra, de responsabilidade da ONG Amova, deveria ter sido liberada em 2015 e estava paralisada há pelo menos dois anos por falta de verba. Ao todo, serão 120 unidades habitacionais.

“Temos conseguido avançar bastante na execução de obras até então paradas. Em paralelo a isso, investimos em novos acordo”, destacou Marangoni.

Com a meta de diminuir o deficit habitacional, a Prefeitura de Santo André anunciou, no fim do ano passado, a construção de 2.036 unidades habitacionais em oito diferentes locais. O valor geral de investimento estimado é de aproximadamente R$ 230 milhões, com verba federal por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. A previsão de entrega é dezembro de 2019. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;