Internacional Titulo
Fronteira reabre, mas sacoleiro adia compra
Por Do Diário do Grande ABC
26/03/1999 | 00:01
Compartilhar notícia


A Ponte da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, foi reaberta por volta das 13h30 desta quinta, permitindo a passagem de cerca de 1,5 mil brasileiros que estavam retidos desde terça-feira. A passagem de veículos foi autorizada uma hora depois.   

Quinta, a ponte estava congestionada com cerca de 700 caminhoes de soja, que esperavam a reabertura da fronteira paraguaia.  A ponte foi fechada às 11h de terça-feira por determinaçao do governo paraguaio para tentar impedir uma possível saída dos assassinos do vice-presidente Luis María Argaña, morto a tiros na capital Assunçao.  

A Polícia Federal, no entanto, está desaconselhando as viagens aos Paraguai, devido à instabilidade política naquele país. A maioria dos ônibus com sacoleiros que aguardavam a reabertura da fronteira desistiu de cruzar a ponte, segundo funcionários do controle alfandegário.   

Medidas - A determinaçao de reabertura da ponte pelas autoridades paraguaias ocorreu após o Ministério das Relaçoes Exteriores do Brasil, por meio da embaixada brasileira, entrar com medida judicial junto ao governo paraguaio para liberaçao dos brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;