Setecidades Titulo
Estado propõe carona solidária
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
27/05/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Secretaria do Meio Ambiente do Estado realiza, amanhã, o mutirão da carona solidária. A intenção do governo é incentivar os motoristas a dividirem o carro como forma de colaborar com o trânsito e amenizar a poluição.

A ação está programada para acontecer em todo o Estado. Na região, voluntários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Ecológico, de Mauá, distribuirão panfletos nos principais semáforos da cidade. O presidente Sidney Faria espera contar com a ajuda de 125 pessoas.
"O resultado não será visto imediatamente, mas temos de investir em ações de incentivo para que as pessoas se conscientizem sobre o tema. Temos uma equipe que trabalhará com funcionários de empresas do Sertãozinho. Vamos divulgar a idéia."

O secretário estadual Xico Graziano também deve participar de ações isoladas durante o mutirão, na Capital. "Chamamos a mídia para ajudar na campanha do uso não-individual do carro. O nosso foco é trabalhar a mudança de atitude das pessoas. A idéia é chamar a atenção da sociedade", diz.

O governo espera que o resultado, a longo prazo, seja uma melhora na qualidade de vida da população. Os veículos são considerados responsáveis pela principal poluição do ar dos grandes centros. A carona é encarada como uma maneira de racionalizar o uso das vias e, com isso, tentar reverter os constantes recordes de congestionamentos.

Como medida de segurança, a secretaria sugere que as pessoas se organizem em grupos, por bairro, escolas, empresas ou condomínios. "O mutirão vai servir para passar a idéia, mas a adesão deve ser constante", pede Graziano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;