Setecidades Titulo
Fiéis lotam igrejas de N. S. de Fátima
Raimundo Oliveira
Do Diário do Grande ABC
14/05/2007 | 07:25
Compartilhar notícia


Fiéis lotaram as quatro paróquias dedicadas à Nossa Senhora de Fátima no Grande ABC. Há duas paróquias em Santo André e outras duas em São Bernardo.

Segundo o padre Joel Nery, da paróquia Nossa de Fátima do bairro Santa Maria, em Santo André, nas duas missas realizadas na parte da manhã a igreja ficou lotada e teve gente que teve de ficar em pé para acompanhar as cerimônias.

Na parte da tarde, foi realizada uma carreata às 17h e uma missa às 18h para comemorar o dia da padroeira.

Em São Bernardo, a paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que fica no bairro Ferrazópolis, as comemorações do dia da padroeira começaram treze dias antes como uma trezena. Na trezena foram realizadas missas todos os dias e ontem a paróquia teve cultos na parte da manhã e no final da tarde.

De acordo com Igreja Católica, Nossa Senhora de Fátima teria aparecido, no dia 13 de maio de 1917, para três crianças na localidade de Fátima, em Portugal, As três crianças eram Lúcia de Jesus Santos, então com 10 anos, Francisco Marto, na época com 9 anos, e Jacinta Marto, com 7.

De acordo com a Igreja, a aparição de Fátima também é associada com Nossa Senhora do Rosário.

Segundo a tradição católica, a aparição teria ocorrido por volta do meio dia depois que as crianças teriam rezado um terço. De acordo com relatos das crianças divulgados pela Igreja, Nossa Senhora teria aparecido e dito para as crianças que era necessário rezar muito e para que eles voltassem ao mesmo local nos próximos 13 dias.

Após as aparições, as crianças teriam revelado que Nossa Senhora lhes havia comunicado três segredos, o primeiro seria a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o segundo era referente à Segunda Guerra e o terceiro, guardado pelo Vaticano até a década passada, seria referente ao atentado sofrido pelo papa João Paulo II, que foi baleado há 20 anos. O santuário de Fátima, em Portugal, é um dos mais visitados do mundo entre os que são dedicados ao culto à Nossa Senhora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;