Economia Titulo
China anuncia mais apoio às pequenas empresas
20/11/2014 | 05:18
Compartilhar notícia


O Conselho de Estado da China anunciou nesta quinta-feira mais políticas de estímulo às pequenas empresas do país, que estão enfrentando uma pressão crescente com a desaceleração da segunda maior economia do mundo.

Em comunicado, o órgão informou que vai conceder incentivos fiscais aos pequenos negócios, a partir de alguns direitos de importação de equipamentos que não estão disponíveis no mercado nacional e em setores estimulados pelo governo. O conselho também disse que vai estimular os governos regionais a criar fundos de investimento para apoiar o desenvolvimento de empresas de menor porte.

As novas medidas vêm um dia depois do órgão divulgar uma série de ações para reduzir os custos de financiamento para as pequenas empresas. Na ocasião, o conselho afirmou que vai incentivar os bancos a conceder mais empréstimos a pequenas empresas e diminuir a necessidade de algumas delas estarem listadas nas bolsas de valores da China.

Também houve a promessa de utilização de um amplo montante de reservas cambiais para apoiar a economia, embora não haja detalhes desse plano. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;