Esportes Titulo Basquete
Sto.André tem folga antes de decidir vaga na final
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/02/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Com a sensação de dever cumprido, após vencer o clássico contra o São Caetano/Unip (84 a 57) e garantir a segunda colocação, o Santo André/Semasa terá pelo menos duas semanas de folga antes de iniciar a luta por vaga na final da Liga de Basquete Feminino. Assim como o líder Americana, a equipe do Grande ABC não precisará disputar as quartas de final que serão jogadas entre Catanduva (3º colocada) e Joinville (6º) e Ourinhos (4º) contra Mangueira (5º).

Além da possibilidade de corrigir as falhas apresentadas durante a fase de classificação, o time comemora a possibilidade de descansar, já que as quartas serão disputadas a partir de sábado, em melhor de três jogos, o que certamente causaria grande desgaste pelos inevitáveis deslocamentos entre as cidades.

De camarote, a equipe apenas espera para saber quem será o adversário que sairá do duelo entre Catanduva e Joinville.

A vitória diante de São Caetano foi a nona consecutiva de Santo André na competição. A última derrota aconteceu dia 27 de novembro, pela quinta rodada do primeiro turno, quando a equipe foi derrotada por Catanduva, por 83 a 64. De lá para cá, a equipe embalou, inclusive impondo a única derrota de Americana na competição, ao vencer por 74 a 65, no ginásio do rival.

O grande destaque individual da equipe continua sendo a ala cubana Ariadna. Ela é a principal cestinha da competição com 239 pontos (média de 17,1 por partida), além de pegar, em média, 6,6 rebotes e distribuir 2,6 assistência por jogo.

Contratada no início da competição, a ala Micaela, enfim, parece ter engrenado. Depois de início ruim na temporada, a jogadora tem sido fundamental no esquema tático da técnica Laís Elena e tornou-se a atleta que mais recupera bolas na equipe, com 2,2 desarmes por jogo.

Entretanto, a jogadora mais eficiente da equipe é a pivô Êga. Somando pontos, rebotes, assistências e roubadas de bola, subtraindo os erros, a jogadora só perde para Clarrisa, de Catanduva. No total, foram 13 pontos e 7,2 rebotes em média por partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;