Cultura & Lazer Titulo Viola Caipira
Violeiros de Atibaia se apresentam amanhã
Por Do Diário do Grande ABC
25/06/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A Orquestra de Viola Caipira de Atibaia se apresenta, amanhã, na Casa de Cultura e Cidadania, em São Paulo, na divisa com Diadema.

Fundada em 2005, a partir do projeto Canto da Terra, da Secretaria de Estado da Cultura, a orquestra conta com 38 violeiros e é regida pelo maestro Agnaldo Villaça. Seu repertório passeia pelas autênticas canções de raiz e por composições variadas de artistas que reinventaram a viola. Vozes solo e em coral também participarão da apresentação.

Entre os clássicos que compõem o repertório, estão Um Violeiro Toca e Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga e Hervé Cordovil, Menino da Porteira, de Teddy Vieira e Luisinho, e Chico Mineiro, de Tonico e Francisco Ribeiro.

Orquestra de Viola Caipira de Atibaia - Música. Na Casa de Cultura e Cidadania - Rua Joaquim Forzano, 50, São Paulo. Tel.: 5674-0920. Amanhã, às 17h30. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;