Automóveis Titulo Automobilismo
Interlagos completa 70 anos hoje
Por Do Diário do Grande ABC
12/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O autódromo de Interlagos (José Carlos Pace), em São Paulo, comemora hoje 70 anos. Inaugurada em 1940, a história da pista funde-se à do automobilismo nacional, que viu nas suas retas e curvas os melhores pilotos do Brasil e do mundo, responsáveis pela trajetória de glória do esporte motorizado no País.

Para celebrar a data, haverá uma série de atrações hoje no autódromo. A principal delas é o lançamento da obra Anuário Interlagos 2010 - 70 anos de velocidade, às 11h, com brunch exclusivo para imprensa e convidados.

O Anuário conta a história de Interlagos, com todas as suas reformas e modernizações, suas atividades sociais e as categorias que lá competem. Lembra também dos grandes nomes do automobilismo, como Nelson Piquet, Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi.

Quando o automobilismo se tornou mais profissional e as fábricas de automóveis se interessaram em divulgar as qualidades de seus produtos, surgiu a equipe Ford-Willys, detentora de muitas vitórias nas pistas brasileiras. Pela equipe desfilaram os melhores pilotos do Brasil na época: Emerson Fittipaldi, Bird Clemente, Luiz Pereira Bueno, Francisco Lameirão, José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi Jr. e Carol Figueiredo. O comando era do lendário Grecco, assessorado pelos mecânicos Mariano e Brizzi, com a estratégia desenhada por Francisco Rosa, atual gerente técnico do autódromo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;