Economia Titulo Imposto de Renda
Receita Federal recebeu até sexta 39% das declarações
Por
20/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Termina no próximo dia 30 prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física 2010, ano-calendário 2009. A declaração é obrigatória para quem recebeu, em 2009, rendimentos tributáveis, ou seja, salário, aluguéis, aposentadoria, superiores a R$ 17.215,08.

A Receita Federal havia recebido até a manhã de sexta-feira 9,4 milhões de declarações, o que representa cerca de 39% dos 24 milhões esperados pelo

fisco. Tanto a Receita quanto especialistas em tributação alertam que, quanto antes o contribuinte fizer a declaração, melhor. Quem deixar para a última hora, corre o risco de não encontrar documentos, ter falha no computador ou errar no preenchimento por causa da pressa. Além disso, há o risco de o sistema da Receita ficar congestionado ou, no mínimo, lento nos últimos dias do prazo.

A Receita fixou as datas para liberação dos sete lotes de restituição do IR 2010. Quem entregou via internet terá prioridade, seguido dos que declararam em disquete, ficando por último os que apresentaram a declaração por formulário. Os idosos continuarão recebendo prioritariamente as restituições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;