Cultura & Lazer Titulo TV paga
Liv entra no lugar de People+Arts
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
12/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos gigantes do mercado de televisão, o grupo Discovery se prepara para mudança em sua grade. Estreia hoje o canal Liv, voltado especialmente para o público feminino e que aposta em uma seleção especial de seriados e realitys shows.

"O canal é feito pensando na mulher, mas não se trata de um canal cor-de-rosa e feminista. Elas não querem assistir televisão sozinhas", explica André Rossi, diretor de programação da Discovery Networks no Brasil.

Liv ocupará o espaço que pertencia ao People+Arts. Alguns sucessos do antigo canal serão remanejados para outros espaços do grupo Discovery, sendo que outros continuam na nova grade. Segundo o diretor, os fãs não ficarão órfãos de seus programas. Aqueles que curtem as motos e as brigas da família Teutul de American Chopper, por exemplo, terão agora de acompanhar os episódios no Discovery Turbo. Já toda a emoção em torno de Extreme Makeover - Home Edition continuará, mas aos sábados, às 18h.

A escolha do público-alvo veio após pesquisa que demorou cerca de um ano e ouviu 2.000 pessoas em toda a América Latina. "As mulheres querem ter um tempo só para elas e é nesse momento que proporcionamos o entretenimento", diz.

O carro-chefe do canal são os seriados - 60% da programação. Quem abre a nobre faixa das 22h é a história da jovem Lux em Life Unexpected. Na terça, é a vez de Mercy, que mostra como se desenvolvem as relações profissionais e pessoais das enfermeiras do Hospital Mercy. Inédita no Brasil, a série Parenthood aposta no velho conflito entre pais e filhos para fazer sucesso nas noites de quinta. Os irmãos Braverman mostram que as coisas nem sempre seguem o rumo esperado. Há ainda o drama Judging Amy, protagonizado por Amy Brenneman.

Além das novidades, o canal resgata antigos sucessos da televisão. Entre os programas do passado está o adolescente Dawson's Creek, atração que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 20h. Realitys shows como Project Runway (sábado, às 19h) e filmes nacionais e internacionais completam a programação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;