Esportes Titulo Basquete
Metodista perde primeira chance de ir ao play-off
Do Diário do Grande ABC
26/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Metodista/São Bernardo desperdiçou na quarta-feira a primeira chance de garantir a vaga nos playoffs do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. A equipe comandada pelo técnico Sidney Coppini foi derrotada por 95 a 86 para o Paulistano/Amil, no Baetão, em São Bernardo. A Metodista chegou aos 32 pontos. Já o Paulistano tem 39.

O destaque da equipe do Grande ABC foi o ala Fusco, com 20 pontos e seis rebotes. Baby e Betinho, do Paulistano, foram os cestinhas, com 24 pontos. O pivô ainda foi o maior reboteiro, com nove.

Os dois primeiros quartos foram dominados pela equipe da Capital, que foi para o intervalo com vantagem de nove pontos (48 a 39). Já no terceiro quarto, a Metodista voltou melhor e encostou no placar, ao diminuir a diferença para apenas quatro pontos.

No último quarto, no entanto, o Paulistano voltou a comandar as ações desde o início e chegou a abrir 12 pontos. São Bernardo ainda reagiu e se aproximou do rival. Porém, nos últimos minutos, a equipe do técnico João Marcelo recuperou o ritmo e venceu o confronto por nove pontos de diferença.

Agora, para se classificar aos playoffs, a Metodista precisa de apenas uma vitória nos dois próximos confrontos (pega o Rio Claro e a Apaba/Santo André).

Já sem chances de seguir para a próxima fase, a Apaba/Santo André volta à quadra hoje, às 20h, contra Americana, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;