D+ Titulo SPFW
Recortes e conforto são destaques para o inverno
Christiane Ferreira
Miriam Gimenes
22/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O outono-inverno de 2009 está longe do lugar-comum. Uma das tendências apresentadas quarta-feira na São Paulo Fashion Week foram as peças recortadas, bem estruturadas e outras muito confortáveis.

Reinaldo Lourenço abriu o quarto dia de desfiles. Ele se inspirou nos anos de 1920 e 1930 para desenhar roupas urbanas. As peças que chamaram mais atenção foram as com recortes e aplicações de plaquettes de organza metalizada e franjas em verniz.

Érica Ikezili abusou da criatividade manual de seus antepassados orientais. A estilista fez uso de cachecóis e furoshikis, pedaços de tecidos coloridos utilizados para embrulhar, simbolizados por alguns ponchos, casacos e boleros.

Conforto foi o mote de O Estúdio, que teve como pano de fundo a crise econômica. Priorizando o bem-estar, o moletom apareceu em vestidos, jaquetas e macacão.

A Ellus trouxe como atração a modelo inglesa Agyness Dein. Fazendo alusão a mineradores, a marca voltou a apresentar seu forte: jeans de várias modelagens, em uma coleção monocromática com preto desbotado.

Com pregas e drapeados, a coleção de Wilson Ranieri priorizou a feminilidade, com vestidos soltos e desenhos delicados, alguns bordados com paetês e outros em tons pastel, com listras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;