Cultura & Lazer Titulo Falecimento
Morre o roteirista e escritor Donald Westlake
Com AFP
03/01/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


Donald Westlake, um dos mais famosos escritores norte-americanos de romances policiais e roteirista de cinema, morreu aos 75 anos, vítima de uma crise cardíaca quando se preparava para a festa de réveillon no México, anunciou ontem o jornal The New York Times, citando sua mulher Abigail Westlake. O escritor, que assinava também Richard Stark, teve 15 de seus romances adaptados para o cinema, inspirando, principalmente, The Hot Rock, (Os Quatro Picaretas"), com Robert Redford (1972) ou Payback, (O troco), com Gibson (1999).

Anteontem, também morreu, em Roma, aos 82 anos, o ator britânico Edmund Purdom, astro de Hollywood na década de 1950 que fez O Egípcio no lugar de Marlon Brando e Júlio César. O comunicado foi feito ontem por sua família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;