Setecidades Titulo
Missa reúne 1.000 fiéis na igreja do Pilar
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
02/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Cerca de 1.000 pessoas acompanharam ontem a missa campal do primeiro dia da programação da 72ª Festa do Pilar, de Ribeirão Pires.

O tempo frio e chuvoso não foi motivo para afastar os fiéis, que por volta das 14h, uma hora antes da missa, já lotavam a capela.

A estrutura do evento, que vai até domingo, conta com mais de 20 barracas de alimentação, artesanato e diversões. “Esta é uma festa tradicional que reúne um número grande de pessoas, principalmente nos horários em que são realizadas as missas. Neste ano, pudemos oferecer melhor estrutura para as festividades”, disse o prefeito Clóvis Volpi.

A programação de shows será realizada, até domingo, no palco montado atrás da capela. Nos quatro dias de festividades são esperadas cerca de 60 mil pessoas.

REFORMA

Neste ano, os visitantes podem apreciar o novo visual da capela de Nossa Senhora do Pilar, construída em 1714. A reforma, que durou cerca de dois meses, contou com trabalho de recomposição das estruturas feitas em barro e, pintura feita com cal. Não houve modificações na estrutura original. O investimento foi de R$ 70 mil.

PEDIDOS

Iracema Felise Ferreira, 57 anos, era uma das pessoas que acompanhou as orações antes da missa. Ela foi agradecer por ter se curado de uma tendinite em seu ombro, diagnosticada há dois anos. “Quando o médico pediu a ressonância e peguei o resultado, disse que Deus iria me livrar dessa doença e, que eu não iria precisar operar e fui atendida. Sou muito devota de Nossa Senhora do Pilar e de Santa Luzia. Vou pedir uma ação de graça para a cura da minha coluna que está com dores”, disse.

Maria de Lourdes Pereira de Almeida, 42, foi acompanhar a tia Ana de Lourdes Vieira, que há 42 anos agradece a Nossa Senhora do Pilar por seu marido ter deixado de ser alcoólatra. “É uma emoção muito grande estar aqui”, disse Maria de Lourdes.

 A devoção de Inácia Geralda, 64, pela Nossa Senhora do Pilar já dura 13 anos. “Todos os anos faço questão de participar da procissão”, contou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;