Esportes Titulo
Palestra resgata cores de origem e volta a ser verde e branco
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
12/04/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Fundado em setembro de 1935 para representar a colônia italiana da região, o Palestra São Bernardo é um dos clubes mais tradicionais do Grande ABC. Setenta anos mais tarde, em 2005, alterou oficialmente suas cores para vermelho e branco, além de ter mudado também o escudo. Porém, em evento de apresentação da programação do clube realizado em São Bernardo, decidiu-se pela volta do verde e branco e do antigo escudo do clube.

“Todos sempre conheceram o Palestra pela cor verde. Estamos reparando um erro. O Palestra e o verde são irmãos gêmeos, há um magnetismo entre a cor e o clube”, disse o presidente Fábio Cassettari.

Em razão de ter descendência italiana em sua história, apesar do retorno às cores antigas, o vermelho não sumirá do clube. “O vermelho também está previsto em nosso estatuto”, completou Cassettari.

“Nosso maior troféu, e olhe que não são poucos, é a nossa história. E ela sempre foi escrita com a cor verde. É uma reparação oportuna, um presente à grande coletividade palestrina. Tenho certeza que a maioria aprova a retomada do verde na camisa do Palestra”, comentou Cyro Cassettari, conselheiro e presidente de honra do clube.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;