Economia Titulo
Bolsas: trégua dura pouco
26/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Durou pouco a trégua do mercado financeiro por causa do pacote anti-recessão dos Estados Unidos, divulgado no início da semana.

Ontem, depois de passar quase o dia inteiro em terreno positivo, as bolsas internacionais não resistiram às incertezas sobre o rumo dos juros americanos e notícias ruins no setor financeiro.

Em Wall Street, o índice Dow Jones fechou em queda de 0,96%, depois de subir 0,86% no meio do dia. O movimento foi ainda mais intenso na bolsa eletrônica Nasdaq. Na máxima do dia, chegou a avançar 2%, mas terminou o pregão em queda de 0,79%.

As bolsas européias acompanharam Wall Street e também encerraram o dia em baixa, em mais uma sessão de forte volatilidade nos mercados globais.

Em Londres, o índice FTSE recuou 0,12%. Em Paris, o PCAC declinou 0,76% e o DAX, de Frankfurt, recuou 0,06%. A Bolsa de Valores de São Paulo não operou ontem por causa do aniversário da cidade e apenas deve repercutir as notícias na segunda-feira.

MICROSOFT

O dia começou positivo, especialmente depois de a Microsoft anunciar crescimento de 79% no lucro do segundo trimestre fiscal e fazer projeções positivas para os gastos dos consumidores americanos. Na Europa, a bolsas continuavam a repercutir a confirmação do plano de incentivo à economia americana na quinta-feira. Mas, de repente, o humor mudou.

O principal temor é que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) não diminua o juro na medida necessária para conter a recessão. Os analistas estão preocupados com a análise que o Fed fará sobre a fraude de 5 bilhões de euros no Societé Generale, tornada pública na quinta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;