Cultura & Lazer Titulo Lavadeiras da Memória
Passando a limpo no palco
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
31/07/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Dirigidas por Adriana Azenha, as atrizes Andréia Santos e Calu Baroncelli são as personagens-título de Lavadeiras da Memória, espetáculo com entrada franca em cartaz apenas nesta quinta-feira, às 16h, no teatro do Sesc Santo André (r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). Os ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria. A capacidade do local é para um público de 302 pessoas.

Em cena, a dupla interpreta uma dezena de histórias comuns ao universo feminino. O texto é carregado de humor e tem como fio condutor situações em que se lava ou limpa algo - do nome à roupa dos filhos.

O espetáculo, produzido pela Cia. Azenha, já esteve em diversos espaços teatrais em São Paulo. A linguagem se aproxima da poesia e é inspirada em situações que envolvem o envelhecimento. A expressão corporal se espelha em movimentos de dança.

Beckett Clownesco - A montagem Esperando Gordô, adaptação clown do texto de Samuel Beckett assinada pela companhia andreense Lona de Retalhos, estréia no domingo, 3, no galpão do Clã - Estúdio das Artes Cômicas (r. Professor Onofre Penteado Jr, 51). O espetáculo permanecerá todos os domingos até 24 de agosto, sempre às 16h. O ingresso custa R$ 10 (meia-entrada para crianças e estudantes).

Com texto das atrizes Carina Prestupa e Thaís Póvoa e direção de Marcelo Gianini, o teatro mostra as palhacinhas Chocolate e Batatinha representando, entre outros personagens do dramaturgo, Estragon e Vladimir, de Esperando Godot, numa linguagem acessível inclusive para crianças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;