Internacional Titulo
China recebe enviado do Japão sobre disputa territorial
25/01/2013 | 03:36
Compartilhar notícia


Um enviado de Tóquio entregou uma carta pessoal do novo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ao líder chinês Xi Jinping nesta sexta-feira, em uma reunião destinada a amenizar as relações sobre a disputa territorial entre os dois países.

Natsuo Yamaguchi, líder do partido Novo Komeitoo, o parceiro minoritário na coalizão governante do Japão, foi recebido no Grande Salão do Povo, em Pequim, onde os dois lados agradeceram pela viagem antes de iniciar conversas privadas. O conteúdo da carta não foi revelado.

"Yamaguchi está visitando a China em um período em que relações sino-japonesas enfrentam uma situação especial. Damos grande importância a sua visita", disse Xi, líder do Partido Comunista da China.

As tensões entre China e Japão têm aumentado por causa da disputa de uma arquipélago localizado no Mar da China Oriental. No início desta semana, Yamaguchi disse que espera melhorar as relações, mas que Tóquio não tinha planos de ceder as ilhas.

As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;