Setecidades Titulo Educação
Região está em competição nacional

Estudantes do Senai participam da Olimpíada do Conhecimento até domingo

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
13/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC será representado por cinco estudantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na 7ª Etapa Nacional da Olimpíada do Conhecimento - São Paulo Skills. A competição nacional de educação profissional será realizada até domingo e premiará os melhores colocados com a participação em torneio internacional, na Alemanha, no próximo ano.

A delegação da região competirá nas categorias eletrônica industrial, eletricidade industrial, mecatrônica e fresagem. Os participantes têm até 21 anos e foram selecionados na etapa estadual da Olimpíada. Na competição, os estudantes são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

Conforme explica o coordenador técnico do Senai Almirante Tamandaré, em São Bernardo, Pedro Sanches Bardini, a competição pode ser encarada pelos alunos como vitrine profissional. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi com 718 alunos, divididos em 61 ocupações.

Além das medalhas e troféus, a expectativa é por representar o País em etapa internacional, garante o recém-formado em mecânica de usinagem Raul Cesar, 20 anos. Depois de dois anos de treino por pelo menos oito horas diárias para competir na modalidade fresagem, o pensamento é positivo. "Só de participar a gente já aprende bastante."

Em busca da melhor pontuação na área de eletricidade industrial, o estudante Marcelo Borges de Moura, 19, treina durante nove horas por dia há cerca de dois anos e meio. "Temos de estar focados para simular o ambiente industrial e desempenhar o melhor trabalho possível", destaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;