Esportes Titulo Em Arapiraca
São Caetano é
goleado e deixa G-4

Equipe perde por 4 a 1 do ASA, em Alagoas, e cai para
a quinta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/08/2012 | 00:33
Compartilhar notícia


Em jogo tenso, em Arapiraca, o São Caetano perdeu para o ASA (4 a 1), ontem à noite, e deixou o G-4 da Série B do Brasileiro. Com o o resultado, caiu para a quinta posição, com 34 pontos, já que o Goiás venceu o América-RN e assumiu a quarta colocação, com 36. Após invencibilidade de 16 jogos, agora o Azulão amarga a segunda derrota seguida. No sábado, recebe o Avaí e não contará com o zagueiro Wagner e o meia Pedro Carmona, suspensos.

Os mandantes foram melhores ao longo da partida e abriram o placar logo aos 15 minutos. Lúcio Maranhão cruzou rasteiro da direita e Didira completou.

Sem o meia Marcelo Costa, contundido, o time de Sérgio Guedes teve dificuldades para armar as saídas ao ataque, já que centralizou as jogadas. Mesmo assim, contou com a sorte e empatou no minuto seguinte. Após cobrança de falta, Edson Veneno afastou mal e Wagner completou (1 a 1).

Nos minutos seguintes o jogo ficou equilibrado. O Azulão teve duas chances, uma com Leandrão e outra com Danielzinho, mas desperdiçou. O ASA também teve duas. Na melhor delas, aos 33, Lúcio Maranhão bateu cruzado e Luiz salvou.

Na saída para o intervalo, Sérgio Guedes reclamou da atuação do árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior pela marcação de algumas faltas e cartões amarelos aplicados à sua equipe.

O fato, porém, é que o time não se encontrou em campo e, na etapa complementar, também não conseguiu jogar. Para piorar, sofreu o segundo logo aos 12 minutos. Lucas cruzou da direita, Eli Sabiá não cortou e, na tentativa de afastar o perigo, Samuel Xavier fez contra. Aos 23, Didira ampliou.

Sérgio Guedes mexeu no ataque, mas nada adiantou. Aos 33, o time teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Pedro Carmona chutou nas mãos do goleiro Gilson.

Aos 46, a defesa do Azulão falhou e Lúcio Maranhão ampliou (4 a 1).

 

Vitória bate Barueri no Barradão e dispara na liderança

Campeão simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória disparou na liderança ontem ao derrotar o Grêmio Barueri, por 1 a 0, no Barradão, pela 20ª rodada. Assim, chegou aos 47 pontos e ampliou para cinco a vantagem ao vice-líder Criciúma, que perdeu (2 a 1) para o Guarantiguetá (17º, com 18), em São Paulo.

O Joinville deu prosseguimento à boa fase e manteve o terceiro lugar (agora com 37 pontos) ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR (sexto, com 33), fora de casa.

O Goiás assumiu a última colocação no G-4, com 36 pontos, ao bater o América-RN (oitavo, com 31) por 1 a 0, em Goiânia.

Outros resultados: Avaí 2 x 1 Boa Esporte-MG, Bragantino 0 x 2 CRB-AL, Guarani 0 x 0 Paraná, ABC-RN 2 x 2 Ipatinga-MG e América-MG 1 x 3 Ceará. da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;