Esportes Titulo
Guaratinguetá ganha do Criciúma e vence a 3.ª seguida
29/08/2012 | 00:06
Compartilhar notícia


Nesta terça-feira, o Guaratinguetá conquistou mais um importante resultado na luta para sair da zona do rebaixamento. O time paulista recebeu o Criciúma, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP) - já que o estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, está interditado pelas más condições do gramado -, e venceu pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 20.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Guaratinguetá, que chegou aos 18 pontos, na 17.ª colocação, mas agora a apenas três do ABC, o primeiro time fora da zona da degola. O Criciúma, apesar da derrota, segue na vice-liderança, com 42 pontos, sem ser ameaçado.

O time paulista fez valer, no primeiro tempo, a sorte de atuar em São José dos Campos e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar. Em jogo equilibrado, o Guaratinguetá marcou aos 29 minutos, com Renato Peixe. Após cruzamento da direita, o lateral-esquerdo fechou na pequena área e chutou de primeira. Na sequência da primeira etapa, o Criciúma até teve boas chances, mas não conseguiu empatar o duelo.

O segundo tempo foi bastante movimentado. O Criciúma empatou o jogo logo aos nove minutos, com Giovanni Augusto. Ele puxou contra-ataque do meio de campo, tabelou com Lucca, entrou na área e tocou para o fundo das redes. O Guaratinguetá não desistiu e buscou a vantagem no placar. Aos 17 minutos, Bruno Formigonni foi lançado por Lenilson. Entrou na área e chutou sem chances de defesa para dar números finais à partida.

Nesta sexta, o Criciúma recebe o Bragantino, em casa, a partir das 19h30. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Guaratinguetá encara o Ceará, em Fortaleza, em partidas válidas pela 21.ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ 2 x 1 CRICIÚMA

GUARATINGUETÁ - César; Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigonni, Leandrinho (Fabrício Carvalho) e Keninha (Lenilson); Alemão e Marcinho. Técnico: Carlos Octávio.

CRICIÚMA - Michel Alves; Diego Felipe (Gilmar), Matheus Ferraz, Nirley e Willian Simões; Diego Oliveira, Rodrigo Possebon (Lins), Kléber (Válber) e Giovanni Augusto; Lucca e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

GOLS - Renato Peixe, aos 29 minutos do primeiro tempo; Giovanni Augusto, aos 9, e Bruno Formigonni, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jonatan, Marcinho e Leandro Silva (Guaratinguetá); Nirley e Willian Simões (Criciúma).

ÁRBITRO - Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;