Política Titulo Meta
Trabalho de Volpi é para recuperar o PTB

Novo coordenador da sigla no Grande ABC, ex-prefeito visa superar saldo negativo do partido

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
22/05/2014 | 06:54
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em sua estreia como coordenador do PTB no Grande ABC, o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PTB) falou em “recuperar” a legenda e “retomar o crescimento do partido na região”. Atual secretário adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, o petebista se reuniu ontem, em Santo André, com líderes da sigla no município para discutir os rumos no pleito deste ano.

Foi o primeiro evento oficial de Volpi como articulador do PTB na região, em substituição a Silvio Ravin, que migrou para o PSB juntamente com o irmão, o ex-prefeito andreense Aidan Ravin (PSB). “Tínhamos o desejo de aproximar a secretaria dos vereadores do partido e de outras lideranças da região e o encontro de hoje (ontem) também serviu para isso”, declarou o ex-prefeito.

Além dos vereadores do PTB em Santo André, Edson Sardano, Luiz Zacarias e Roberto Rautenberg, a ex-vice-prefeita e presidente do PTB andreense, Dinah Zekcer, também participou da atividade “Achei importante a vinda do Volpi, que tem um conhecimento muito grande da política”, ressaltou a petebista.

Segundo o coordenador, outras reuniões deverão ser realizadas nas demais cidades do Grande ABC. “Começamos em Santo André porque aqui se encontra o maior corpo político do partido na região. Se a intenção é recompor o partido, que façamos isso começando pelo lado mais forte”, disse.

A derrocada do PTB no Grande ABC começou em 2012, quando perdeu o comando de Santo André, na derrota de Aidan pela reeleição, e de São Caetano, com o histórico revés da prefeiturável governista, Regina Maura Zetone (hoje sem partido) – a legenda governava o município havia 30 anos. Além disso, o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, migrou para o PMDB, e três vereadores da região deixaram a legenda.

Para prestigiar o partido e dar fôlego à legenda no Grande ABC, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) alçou o ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) ao comando da Pasta de Esportes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;