Política Titulo
PSDB irá se reunir até segunda para acionar TSE contra Dilma

Presidente tucano no Estado, Duarte afirma que discurso em TV foi campanha eleitoral antecipada

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/05/2014 | 06:43
Compartilhar notícia


O presidente do PSDB em São Paulo, deputado federal Duarte Nogueira, afirmou que a oposição vai se reunir até segunda-feira para acionar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que na noite de quarta-feira utilizou horário eleitoral gratuito para anunciar benfeitorias em programas assistenciais do governo. Para oposicionistas, houve campanha antecipada.

“Nos causa espanto porque é a 20ª vez que a presidente utiliza espaço de mídia destinado à divulgação de atividades institucionais para proselitismo político”, avaliou o tucano. “Pouco foi falado sobre o trabalhador (o pronunciamento de Dilma foi em celebração ao Dia do Trabalho, comemorado ontem) e nada para falar sobre a inflação descontrolada.”

No discurso, Dilma revelou aumento de 10% nos valores do Bolsa Família, atualização da tabela do IR (Imposto de Renda) e prometeu acrescentar o salário-mínimo, hoje em R$ 724. Também aproveitou o espaço em cadeia de rádio e televisão para defender a Petrobras, criticar a oposição e afirmar que sua administração manterá postura de combate à corrupção.

Para Duarte, a presidente veio a público para tentar estancar quedas nas pesquisas de intenções de voto. “Mas não vai conseguir. Há esgotamento, fadiga de material. Dilma parece estar no mundo da lua quando vai à TV, mas no mundo da rua a situação é outra.”

EVENTO SINDICAL
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, também não poupou críticas a Dilma, dizendo que a petista tenta se apropriar do discurso de mudança, mas que alteração no poder só será efetivada com ela deixando o comando do País. O tucano participou de atividade promovida pela Força Sindical em celebração ao Dia do Trabalhador. O presidenciável Eduardo Campos (PSB) também esteve presente.

Coube ao secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), defender Dilma. “A presidente Dilma não vem a São Paulo a cada quatro anos para fazer promessas”, rebateu. (com AE) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;