Márcio Bernardes Titulo
Adeus, mestre!

Não havia local mais adequado para o velório de Armando Nogueira. Afinal, foi no Estádio do Maracanã que ele passou os grandes momentos da sua vida

Por Especial para o Diário
02/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Não havia local mais adequado para o velório de Armando Nogueira. Afinal, foi no Estádio do Maracanã que ele passou os grandes momentos da sua vida e de lá nos brindou com o melhor texto de um jornalista esportivo.

Não tivemos grande convivência, mas os nossos encontros serviram para mim como lição de vida. Daquelas que só pai dá para filho. Ele tinha afeto por mim, talvez pela minha ligação com seu filho Manduca, talvez porque sempre procurei tratá-lo com a reverência que somente aqueles caras especiais merecem.

Devo confessar que sempre fui apaixonado pelo trabalho e pela vida do homem que fazia dos seus textos a poesia que vencedores e vencidos de qualquer clássico pudessem se deleitar com sua forma de escrever.

Participamos de algumas edições de programas de debates de diversas televisões. Ele gostava do meu jeito esquentado de comentar. Ele me considerava divertido e irônico.

Nas viagens para o Exterior, em grandes eventos ou em excursões da Seleção Brasileira, sempre jantávamos e algumas vezes até pagávamos o táxi do garçom que nos atendia, para que ele ficasse no serviço após o expediente.
Armando tecia o seu texto como o maestro a sua batuta. Não há quem não o admirasse como jornalista e amigo.

O Brasil perdeu um dos seus filhos mais ilustres e competentes. Para ele e sua família deve ter sido melhor. O sofrimento com o câncer cerebral deixa pacientes, parentes e amigos sôfregos.Mestre. Descanse em paz!

PROGRAMA DO JÔ
Na segunda-feira, dia 5, Jô Soares vai preencher os três blocos do seu programa com a delegação do Santos.

O Peixe é o time da hora. Joga bonito, lidera o Paulistão, revelou alguns jogadores que vão brilhar muito no cenário internacional. E tem Robinho, que apesar dos pesares, é o cara.

COSTAS LARGAS
Ronaldo é uma personalidade indiscutível. Mas precisa saber que não é Deus. Deve dar bons exemplos e saber que muitos jovens e fanáticos torcedores imitam as suas atitudes.

Aquela história dos travestis é uma mácula. Dirigir na madrugada e ultrapassar semáforos vermelhos é perigoso. E por mais ser humano que realmente seja não pode responder provocações na mesma moeda.

Seria lamentável chegar ao ocaso da carreira manchando-a de forma pequena e lamentável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;