Internacional Titulo No Irã
Funeral de aiatolá dissidente vira protesto
05/06/2013 | 01:43
Compartilhar notícia


Dezenas de milhares de pessoas participaram do funeral do aiatolá dissidente Jalaleddin Taheri, nesta terça-feira, e transformaram a cerimônia em um dos maiores protestos em anos no Irã a apenas dez dias das eleições presidenciais, segundo informações da BBC.

Jalaluddin Taheri morreu com 87 anos no domingo, na cidade de Isfahan. O aiatolá era um forte crítico dos políticos linha dura que estão no poder no Irã e havia renunciado ao seu cargo como forma de protesto.

No funeral, manifestantes gritaram palavras de ordem contra o governo e o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, descrevendo-o como um ditador, segundo a BBC.

Os manifestantes também pediram a libertação de todos os presos políticos, incluindo dois líderes do movimento reformista que estão sob prisão domiciliar em Teerã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;