Internacional Titulo
Bento XVI ganha carro de luxo
Da AFP
18/10/2006 | 13:32
Compartilhar notícia


A Volkswagen presenteou nesta quarta-feira o papa Bento XVI, o primeiro pontífice alemão da era moderna, com o modelo de luxo Phaeton.O presidente do grupo, Bernd Pischetsrieder, entregou as chaves do veículo ao Sumo Pontífice.

O automóvel, de cor negra metalizada, com bancos de couro cinza claro, foi modificado para responder "às exigências de conforto, segurança e discrição", assegurou a fábrica.

Segundo a revista especializada italiana Al Volante, o preço do modelo dado ao papa chega a 124.610 euros, sem contar as modificações.

Não é a primeira vez que importantes empresas de automóveis doam ou fabricam modelos especiais para os pontífices. Em 2004, por ocasião dos 26 anos do pontificado de João Paulo II, a Ferrari fabricou um modelo de Fórmula 1 especial para o papa, mas em pequena escala.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;