Márcio Bernardes Titulo
Juiz ladrão

Claro que ninguém quer colocar em dúvida a honestidade de Carlos Eugênio Simon. Mas a frase popular de revolta contra uma...

Especial para o Diário
10/11/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Claro que ninguém quer colocar em dúvida a honestidade de Carlos Eugênio Simon. Mas a frase popular de revolta contra uma arbitragem danosa deve ser dirigida facilmente ao gaúcho.

O Palmeiras pode ter perdido o Brasileiro na anulação do legítimo gol de Obina. Simon foi tão mal no lance e depois fez tantas lambanças que denotam sua dor de consciência.

Se houve falta na jogada, aos 30 minutos do primeiro tempo, foi mais visível o puxão do zagueiro sobre o atacante do Palmeiras. Obina estava com os braços abaixados, na frente do adversário e até a física tira a razão do árbitro.

O Palmeiras perdeu a liderança da competição para o São Paulo, que agora depende só dele. E cá entre nós, a missão do Tricolor é mais fácil que a do Verdão. Afinal, enfrentar Vitória, Botafogo, Goiás e Sport é menos complicado do que jogar contra Sport, Grêmio, Atlético-MG e Botafogo.

ARRANCADA RUBRO-NEGRA

Ninguém segura o Flamengo. A bela campanha carioca mostra que a equipe já está entre os quatro melhores da competição e pode ser uma ameaça aos que ainda estão na sua frente.

Apenas dois pontos separam o Flamengo do São Paulo e um do Palmeiras. Nas próximas rodadas a missão do Mengo não é tão complicada; pega Náutico, Goiás, Corinthians e Grêmio.

Tricolores e palmeirenses devem colocar as barbas de molho.

BENVINDO

O Vasco da Gama voltou para onde nunca deveria ter saído. Com quatro rodadas de antecedência subiu matematicamente para a Série A.

Foi um ano difícil para os cruzmaltinos. O descenso em 2008 consagrou a péssima e danosa gestão de Eurico Miranda no clube.

Roberto Dinamite foi simples e direto: "é possível ser honesto e vencedor". A maior estrela recente de São Januário assumiu o Vasco com R$ 250 milhões de dívidas, sem time, sem moral e a caminho da Série B.

Belo planejamento, boa administração, um técnico que está se revelando cada vez mais competente e um elenco elogiável, ajudaram o Vasco da Gama a voltar a ficar entre os grandes do futebol brasileiro.

Viva o Vasco que é da fuzarca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;