Esportes Titulo
Fifa não vai discutir uso de replay
Por Das Agências
20/06/2002 | 09:16
Compartilhar notícia


A utilização de replays para auxiliar a arbitragem é um assunto que "não está na ordem do dia" da Fifa, reafirmou nesta quinta-feira o porta-voz da entidade, Keith Cooper, esfriando a polêmica provocada pela eliminação da Itália da Copa do Mundo de 2002.

"Hoje, isto não é um tema de debate para a FIFA, talvez seja algum dia", disse Keith Cooper durante a coletiva diária concedida em Yokohama. "O árbitro é que tem a responsabilidade de dirigir a partida. Ele é quem deve decidir".

A derrota da Itália por 2 a 1 para a Coréia do Sul, nas oitavas-de-final, reavivou a polêmica sobre os erros dos árbitros neste Mundial.

Italianos e coreanos disputavam a prorrogação, após o empate em 1 a 1, quando aos 14 minutos o atacante italiano Francesco Totti caiu na área e foi expulso (segundo cartão amarelo) por simulação pelo árbitro equatoriano Byron Moreno. Os coreanos, com um homem a mais, marcaram o "gol de ouro" e venceram a partida.

Segundo o técnico italiano, Giovanni Trapattoni, "todo mundo viu a partida. Houve decisões raras em determinadas ocasiões. Acho que fomos muito penalizados nesta Copa. Não compreendo o motivo dessa expulsão".

Apesar das críticas, Keith Cooper disse na quarta-feira passada que a FIFA está satisfeita com seu quadro de árbitros nesta Copa. "Ocorreram alguns erros, mas no geral estamos satisfeitos" com a arbitragem. <> O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse no sábado passado que o problema não são os juízes, mas seus auxiliares. "O grande problema do futebol profissional não são os juízes, e sim os auxiliares".

Blatter, de 66 anos, disse que "é preciso encontrar uma solução para melhorar as marcações de impedimento. Este é um ponto importante a discutir no futuro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;