Política Titulo
Gratz recebe primeira visita desde que foi preso
Do Diário OnLine
06/03/2003 | 11:59
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo José Carlos Gratz (PFL) recebeu nesta quinta-feira sua primeira visita desde que foi preso, na sexta-feira passada. Ele foi detido na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e transferido para a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo.

A mulher do ex-deputado, Rita Gratz, levou para o marido água mineral e uma mala de viagem, na qual estavam, provavelmente, roupas. Na saída, ela disse à imprensa que Gratz não vem reagindo bem à prisão porque nem sabe que crime cometeu. "O que estão fazendo com ele é arbitrário demais. Todo mundo está vendo que é uma armação política, está claro", disse a esposa.

O discurso é o mesmo do advogado Nabor Bulhões. Na terça-feira ele declarou que vai denunciar por abuso de poder ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) os policiais federais responsáveis pela prisão de seu cliente em Vitória.

Segundo médico que atende Gratz, ele apresenta quadro de depressão: chora muito, tem problemas para dormir e já emagreceu três quilos. Ele terá uma dieta especial a partir dessa semana, após intensas reclamações. No primeiro dia que passou preso, Gratz se recusou a tomar o café da manhã oferecido, pão com manteiga e café com leite, por considerar o cardápio muito "mixuruca". Na hora do almoço, recebeu a mesma marmita oferecida aos outros detentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;