Economia Titulo
Trabalhadores da VW vão à Justiça
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
05/05/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Os trabalhadores do extinto CFE (Centro de Formação e Estudos) da unidade da Volkswagen, em São Bernardo, deram entrada na justiça para pedir correção do valor concedido – de 0,6 salário por ano de trabalho – nas demissões.

Dispensados da Volks em novembro do ano passado, 433 trabalhadores foram demitidos, de um total de 498, com o fim do acordo de estabilidade de emprego. O restante continuou na empresa por conta de doenças profissionais e foi recolocado em outros setores.

Os processos estão sendo elaborados através do departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. “Eles saíram com 0,6 salário por ano trabalhado com o acordo da reestruturação. Na época, a idéia da Volks era conceder apenas 0,4 salário, pois a demissão desse setor já era certa”, conta o vice-presidente da entidade Francisco Duarte de Lima, o Alemão.

Segundo do sindicalista, os trabalhadores do CFE querem o mesmo concedido no primeiro PDV (Programa de Demissões Voluntárias), de 1,4 salário por ano de trabalho, feito após o acordo para os cortes realizados com a reestruturação da montadora.

Para os que deram entrada ao processo logo após a demissão, a ação já corre na justiça. No entanto, o sindicato informa que quem quiser dar entrada na papelada para buscar um melhor incentivo para saída ainda pode procurar o departamento jurídico da entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;