Setecidades Titulo
Cerca de 60 mil ficam sem água nesta segunda em Mauá
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
26/10/2003 | 19:52
Compartilhar notícia


Cerca de 60 mil pessoas que moram nos bairros abastecidos pelos reservatórios Zaíra e Magini, em Mauá, ficarão sem água nesta segunda-feira. O motivo é a manutenção de um equipamento que bombeia água dos sistemas de abastecimento Rio Claro e Alto Tietê, os quais abastecem Mauá. Esta é uma operação semestral preventiva de recuperação e conservação do equipamento de abastecimento.

Os bairros Vila Tavares, Sítio Bela Vista, Jardim Coimbra, Jardim Feital, Chácara Maria Francisca, Jardim Paranavaí, Vila Real, Vila Cláudia, Jardim São Judas, Jardim Primavera, Jardim São Jorge, Vila Moreli, Vila Mercedes, Jardim Nova Mauá, Jardim Brasília e Jardim Guapituba, entre outros, terão o fornecimento interrompido, de forma que às 9h, quando o equipamento for desligado, o reservatório Zaíra ficará sem água à medida em que os moradores forem consumindo a água. Para evitar problemas, as pessoas devem fazer reserva de água. Os bairros mais altos serão os primeiros a ficar sem água.

Uma medida importante é evitar o desperdício, verificando vazamentos e não lavando carros, pisos e calçadas com mangueira. Outra forma de economizar água é fechar torneiras quando não são utilizadas, tomar banhos rápidos e reaproveitar a água do tanque e da máquina para lavar calçadas e quintais. Esses cuidados, no entanto, devem ser permanentes para que não falte água à população em nenhuma época do ano.

Os usuários que tiverem algum problema ou dúvida podem ligar para o número 195. A ligação é gratuita e o serviço funciona das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, e das 7h às 16h, sábados, domingos e feriados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;