Política Titulo
Internado, Clodovil pede desculpas às mulheres em nota
Do Diário OnLine
15/05/2007 | 15:23
Compartilhar notícia


O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) divulgou nesta terça-feira nota em que pede desculpas às mulheres pela entrevista na qual se referiu a elas em termos ofensivos. Ele declarou que se arrepende de não ter se dado conta de que ultrapassava o limite do politicamente correto.

"Peço desculpas às mulheres. Elas sabem, pois me conhecem há anos, que sou assim, que às vezes me empolgo e falo demais, mas que isso não significa, em momento algum, desprezo ou desrespeito pela mulher", diz no texto.

Clodovil está internado desde o dia anterior na Clínica Santé, em São Paulo, com crise hipertensiva e dor torácica. Boletim médico informou que o deputado apresenta evolução clínica favorável e que deverá permanecer realizando exames pelas próximas 72 horas.

Ainda na segunda-feira, a deputada Cida Diogo (PT-RJ) revelou que entrará na Justiça comum com uma ação contra o estilista por agressão verbal. Na semana passada, durante um bate-boca nos corredores da Câmara, Clodovil chamou a parlamentar de "feia" após ser questionado sobre a declaração de que as mulheres de hoje “trabalham deitadas e descansam em pé”.

Como se não bastassem os problemas que enfrentará com a Justiça comum, Clodovil deve passar por ‘maus bocados’ dentro da própria Câmara. Deputados que não aprovaram a reação do parlamentar já recolhem assinaturas para entrar com uma ação de quebra do decoro parlamentar junto ao Conselho de Ética da Casa.

Vitória - A deputada Cida Diogo comemorou o fato de Clodovil ter "reconhecido que cometeu um erro grave ao se referir às mulheres brasileiras da forma como fez". Para ela, o pedido de desculpas é uma vitória das mulheres.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;