Nacional Titulo
Carnaval movimenta mais de R$ 27 milhões em Salvador
Do Diário OnLine
02/03/2003 | 12:35
Compartilhar notícia


Além de possuir um dos Carnavais mais famosos do Brasil, a folia em Salvador, capital da Bahia, também é uma das que registra maior movimentação financeira além de, direta e indiretamente, aumentar o número de empregos.

Artistas, técnicos de som e de iluminação, cordeiros, seguranças, operários, ambulantes, costureiras, médicos, catadores de latas, barraqueiros, entre outras, são algumas das classes beneficiadas. Segundo a Emtursa, o carnaval de 2003 deve gerar em torno de 142 mil empregos temporários, para dar suporte às festas de rua que atraem quase dois milhões de pessoas por dia.

A companhia estima que só os barraqueiros e ambulantes – são cerca de 3,9 mil credenciados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) – movimentem mais de R$ 27 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;