Esportes Titulo
'Parceiros' de acesso, Santo André e Avaí se enfrentam em situação adversa
Por Do Diário do Grande ABC
21/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André e Avaí fecharam 2008 com o privilégio de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time do Grande ABC sagrou-se vice-campeão da Série B, com 68 pontos, seguido de perto pelos catarinenses, em terceiro lugar, com 67 - o campeão foi o Corinthians, que sobrou com 85 pontos. O ano de 2009 chega ao fim e as equipes se encontrarão amanhã, no Bruno Daniel, em situações bem distintas. Enquanto os andreenses ocupam o 18º lugar, com 35 pontos, à beira do rebaixamento, os visitantes - na sétima posição, com 53 - sonham com a vaga no G-4 (grupo dos quatro classificados à Libertadores de 2010) do Brasileiro.

Para se manter na Série A, o Ramalhão terá de superar Avaí, Náutico e Internacional nas últimas três rodadas e torcer por resultados adversos de Fluminense (17º, com 39) e Botafogo, 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento, com 41. Já os catarinenses precisam vencer Santo André, Santos e Náutico e ficam na expectativa por resultados adversos de Cruzeiro (sexto, com 55), Atlético-MG (quinto, com 56) e Internacional (quarto, com a mesma pontuação).

A situação dos times só se equipara pelo fato de os técnicos já estarem planejando a temporada 2010. Independentemente da permanência na elite nacional, Sérgio Soares, do Santo André, já discute com a diretoria a renovação do elenco para a disputa do Paulistão. No Avaí, Silas já teve a primeira reunião para tratar da renovação de contrato. O treinador chegou a estar na mira do Grêmio e também interessaria à Ponte Preta.

INGRESSOS - Os bilhetes poderão ser adquiridos hoje até as 17h nos postos habituais. Amanhã, serão comercializados apenas no Bruno Daniel aos preços de R$ 10 (cadeiras cobertas e arquibancadas) e R$ 5 (meia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;