Setecidades Titulo
Parque Aliança tem ação do ‘Diário’ neste domingo
Thiago Krauss
Especial para o Diário
06/05/2007 | 07:26
Compartilhar notícia


A Escola Estadual Mário Leandro, no Parque Aliança, em Ribeirão Pires, estará aberta a partir das 9h deste domingo para receber a ação Diário do Grande ABC nos Bairros. A versão em Ribeirão contará com serviços gratuitos nas áreas de cidadania, lazer e principalmente de saúde. Esta última, em geral, a mais procurada pela população.

“Estou feliz por poder saber como está minha saúde sem precisar pagar nada”, disse a dona de casa Maria da Conceição Almeida, 48 anos, que não paga convênio médico e depende da rede pública de saúde. “Quando vi que seriam oferecidos estes serviços, já me programei. Além de medir a pressão, farei o teste de diabete.”

Além de se preocupar com a saúde, a bordadeira Ana Alice Costa Almeida, 40 anos, está na expectativa de aproveitar o domingo ao lado da família. “Só vou à tarde, mas vou levar a família toda, marido e filhos. Eu e meu marido faremos os exames de saúde e a criançada aproveita as áreas de lazer.”

“Sou vizinho da escola e não vou perder a oportunidade de participar por nada. Com certeza, estarei presente”, disse o aposentado Djalma Casimiro, 46 anos, que levava com a filha o neto para a escola na sexta-feira de manhã. “Para mim, não há dúvidas de que a saúde hoje é o mais importante. Por esse motivo, com certeza levarei toda a minha família. Vou medir a pressão, pedir orientações sobre saúde, em geral, e fazer o exame de diabete.”

Na área de cidadania, quem for ao evento poderá tirar o RG e carteira profissional, além de se cadastrar em banco de empregos e cortar o cabelo. Para as crianças, alguns dos destaques que prometem atrair a atenção da molecada são o palhaço Caretinha e sua fiel companheira a boneca Nega Maluca, além do pula-pula e da cama elástica, que lotam.

O Diário do Grande ABC nos Bairros conta com o patrocínio da Umesp (Universidade Metodista). O Parque Aliança é um dos bairros mais humildes de Ribeirão Pires. A população conta apenas com uma escola estadual e três praças. Não há unidade de saúde nos quase nove quilômetros quadrados do bairro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;