Política Titulo
Diretor-geral da FAO elogia o Fome Zero
Por Da AFP
20/06/2003 | 14:56
Compartilhar notícia


O diretor-geral da FAO (órgão da ONU para alimentação e agricultura), Jacques Diouf, elogiou nesta sexta-feira o Programa Fome Zero e pediu maior vontade política para enfrentar o problema. Ele discursou durante a inauguração em Roma da conferência internacional sobre o direito à alimentação e o custo da fome.

"O exemplo do Brasil, sem dúvida, vai inspirar outros países a reforçar seu compromisso de luta contra a fome", afirmou Diouf. "O programa se encontra em um momento decisivo em que a sociedade brasileira, e não só o governo, está se envolvendo em todos os níveis", comentou Diouf.

A conferência, que vai durar dois dias, formulará recomendações sobre o direito à alimentação. "O direito à alimentação é o direito de todo ser humano a viver dignamente", enfatizou Diouf.

O diretor-geral da FAO assinalou que, desde 2002, mais de 20 países solicitaram o apoio da entidade para elaborar e pôr em prática programas de segurança alimentar nacional de modo que se cumpram os objetivos estabelecidos durante a cúpula mundial sobre alimentação.

Em 1996, os chefes de Estado e de governo de mais de 140 países, reunidos em Roma para a cúpula, reconheceram o direito de todo ser humano a ter acesso a alimentos sadios e saudáveis e se comprometeram a reduzir pela metade, antes de 2015, o número de pessoas que passam fome no mundo, calculadas em cerca de 800 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;