Esportes Titulo
Mesc sai na frente na final da Liga Petrobras de Handebol Feminino
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
31/10/2005 | 08:56
Compartilhar notícia


Deu São Bernardo na primeira partida disputada pelas finais da Liga Petrobras de Handebol Feminino. A equipe do Mesc venceu o São Paulo FC/Guarulhos por 23 a 20 (12-11), neste domingo pela manhã, e pode até perder por dois gols de diferença na próxima partida para garantir o título da competição.

O jogo aconteceu no Ginásio do Mesc, em São Bernardo, e se manteve equilibrado até os últimos instantes. A equipe dona da casa saiu na frente e manteve sua vantagem, nunca superior a três gols, durante toda a partida.

A técnica, Jaqueline Silva, estava emocionada por sua primeira decisão como treinadora do time. "O jogo foi ótimo e cumprimos a primeira parte do nosso objetivo. Agora temos que trabalhar para cumprir a segunda. O campeonato ainda não está ganho", admite Jaqueline.

A goleira do Mesc, Eliane, teve um importante papel na vitória do time e mantém os pés no chão. "Sabemos que jogar contra o Guarulhos é muito difícil, e por isso mesmo nos preparamos bastante e a equipe se superou em quadra. Demos um passo, mas isso não significa que o ouro já está ganho. Temos mais 60 minutos pela frente, e precisamos fazer resultado lá também.

O Mesc depende agora de um empate ou até uma derrota por dois gols de diferença para levar o troféu, mas no caso de uma vitória do São Paulo por diferença de três ou mais gols, é o time de Guarulhos quem conquista o título e o pentacampeonato. A taça ficaria nas mãos da equipe da técnica Marisa Loffredo graças a sua melhor campanha na fase classificatória da competição. A partida final acontece no próximo domingo, às 10h30 (Band e BandSpots), no Ginásio Paschoal Thomeu, em Guarulhos.

Masculino - Com os resultados das partidas de sábado estão definidas as semifinais da Liga Petrobras de Handebol Masculino. A região do Grande ABC será representada por Imes/São Caetano e Metodista/São Bernardo que ficaram no empate no jogo de sábado. O resultado manteve a equipe de São Bernardo na ponta da tabela da fase classificatória. Com a liderança e 32 pontos, a Metodista pega na próxima fase o EC Pinheiros, quarto colocado, e o Imes/São Caetano, terceiro lugar com 27 pontos, joga contra o segundo colocado, Unifil Londrina/Sercomtel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;