Esportes Titulo
Toyota é alvo de investigações após denúncias da Ferrari
Por Da AFP
02/11/2003 | 18:40
Compartilhar notícia


A Toyota, equipe de Fórmula 1, está no centro das investigações da Polícia alemã, que fez uma batida na fábrica da montadora japonesa na cidade de Colônia, após as denúncias levantadas pela rival Ferrari sobre espionagem.

De acordo com a escuderia, um ex-funcionário da Ferrari teria traído o time italiano, atual campeão da F1, tanto nos Construtores quanto no Mundial de Pilotos com Michael Schumacher. A polícia aproveitou a visita surpresa para interrogar o homem que atualmente trabalha para a equipe japonesa na cidade alemã.

"A Polícia veio à nossa fábrica na quinta-feira e vasculhou o escritório e toda a área de trabalho de um de nossos empregados", confirmou o porta-voz da Toyota, Andrea Ficarelli, para a imprensa local.

O rapaz, que não teve o nome revelado por questões legais, foi interrogado pela Polícia e liberado na mesma tarde, retornando ao trabalho normalmente na manhã da última sexta-feira.

Mais tarde, a imprensa local noticiou que a batida policial teria sido provocada após um pedido da corte de Modena, na Itália. O Tribunal ordenou que se realizasse uma investigação sobre a possibilidade de o suspeito estar repassando informações confidenciais da Ferrari ao seu novo empregador, antes mesmo de ele se transferir para a Toyota.

"A Polícia alemã está trabalhando em colaboração com os colegas italianos", disse Ficarelli ao jornal alemão ‘Kolner Express’.

A Toyota enfatizou sua inocência no caso, assim como a do funcionário, que já retomou os seus trabalhos na empresa japonesa. "O único envolvimento da Toyota no caso é que o homem trabalha para a gente", frisou Ficarelli. "A gente não fez nada errado".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;