Setecidades Titulo
Santo André abre semana de prevenção a quedas
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
26/04/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Santo André abre oficialmente hoje o calendário de prevenção a quedas e osteoporose entre pessoas da terceira idade. Até sexta-feira, a Unidade de Saúde do Jardim Irene I realizará palestras, atividades de orientação e exames de ultra-sonometria (que mede a densidade dos ossos).

Profissionais da área também estarão à disposição para orientar idosos e familiares quanto às medidas de prevenção que se pode tomar para diminuir o risco de quedas dentro de casa. Pesquisas apontam que a maioria dos acidentes ocorre no lar e em circunstâncias corriqueiras.

Metas da Saúde do Idoso preconizam campanhas de orientação e prevenção como forma de reduzir a alta incidência de fraturas de fêmur entre pessoas com mais de 60 anos. A Prefeitura de Santo André lembra que fraturas causadas por quedas podem ocasionar internação hospitalar e incapacitação.

Fisioterapeutas da Fundação ABC darão suporte nas atividades, que percorrerão todas as unidades de Saúde até novembro.

A osteoporose torna os ossos frágeis e sujeitos a fraturas. Uma em cada três mulheres sofrem do problema, especialmente após a menopausa. Entre os homens, a incidência é de um em cada oito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;