Setecidades Titulo Em São Bernardo
Grupo distribui 450 brinquedos de Natal

Ação foi realizada em bairros na região do Riacho Grande, em locais onde vive população carente

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
23/12/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 A família do vendedor Renato Luiz Bueno, 38 anos, e do cunhado, o mecânico Adriano Alves Silva, 37, ambos de Diadema, decidiu fazer o Natal de crianças mais feliz neste ano. Após uma conversa sobre pais e chefes de família que perderam os empregos em razão da pandemia, eles decidiram doar brinquedos a crianças carentes da região. Ontem, 15 dias mais tarde, os presentes foram entregues a 450 crianças de bairros na região do Riacho Grande no pós-balsa, em São Bernardo.

“É a primeira vez que fazemos isso. A ideia surgiu entre a família, começamos a compartilhar a ideia no WhatsApp e no Facebook, aí fomos recebendo as doações”, contou Bueno. Segundo ele, não foi estabelecida uma meta de arrecadação, mas graças à ajuda de vizinhos, familiares e amigos, a ação beneficente superou as expectativas. “Nos juntamos, corremos atrás e graças a Deus deu certo, conseguimos alcançar nosso objetivo”, celebrou.

Bueno relatou que eles percorreram bairros de Diadema e São Bernardo em busca de alguma comunidade para entregar os brinquedos. “Diadema tem muita família carente, percorremos vários lugares, mas onde ficamos com o coração apertado foi no pós-bolsa (<CF51>em São Bernardo</CF>), pois é um pessoal que parece que foi esquecido”, afirmou. 

SURPRESA

om o auxílio de quatro veículos, eles distribuíram os brinquedos na tarde de ontem em três bairros da região do pós-balsa e na Vila Pelé. As famílias não esperavam os presentes, então, a carreata chamava os moradores buzinando. “Foi gratificante ver o sorrido das crianças, dos pais, dos avós. Queremos ajudar quem mais precisa”, completou Bueno.

Nas próximas semanas, a família deve iniciar projeto para doação de alimentos a famílias carentes da região. E, em fevereiro, Bueno já decidiu que irá iniciar programa para ensinar taekwondo, arte marcial na qual é faixa preta, a crianças carentes de Diadema. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;