Esportes Titulo Santo André
Claudemir garante permanência mesmo na Série D

Treinador torce para participar da Terceirona, mas assegura que vai cumprir contrato

Thiago Bassan
19/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A ida do Santo André à Série D do Campeonato Brasileiro não interfere na permanência de Claudemir Peixoto à frente do time. O técnico garantiu ontem que fica no clube mesmo se tiver de disputar a última divisão do futebol nacional.

"Tenho contrato com o Santo André e vou cumpri-lo. Vamos trabalhar pelo clube, não importa onde esteja", afirmou Claudemir.

O treinador, no entanto, não escondeu a indignação com o rebaixamento. "Se a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fizer isso mesmo, estará dando tiro no próprio pé. Como um clube que atuou com jogador irregular pode voltar atrás? Deste jeito, vai virar bagunça, todos os times que se sentirem prejudicados poderão entrar na Justiça comum e o campeonato melar. Querem mudar a competição a uma semana do início?", questionou Claudemir.

Convicto de que o Santo André vai disputar a Série C, Claudemir lembrou, inclusive, dos torcedores que forem acompanhar a competição.

"E o torcedor que comprou ingresso para ir até Araras ou passagem de avião para Brasília, por exemplo, como é que fica? Será que vai ser ressarcido?", indagou.

Claudemir relembrou caso semelhante com seu ex-clube, o União Barbarense. Mas ao contrário do Brasil de Pelotas, o Leão da 13 não levou a campo atleta que estaria suspenso.

"Nos dois primeiros jogos da Série A-2 (do Paulista deste ano) não pude contar com o Magno porque ele estava suspenso, em razão de punição da Federação Paulista quando jogou na Portuguesa Santista, na Segunda Divisão de 2011. Para evitar problemas, acatamos as ordens e o tiramos das partidas", recordou Claudemir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;