Esportes Titulo
Anapolina goleia em jogo remarcado e avança na Série D
Por
18/10/2011 | 00:25
Compartilhar notícia


Sem cai-cai, aconteceu o que era esperado no jogo remarcado pela Série D do Campeonato Brasileiro. A Anapolina goleou o Tocantinópolis por 6 a 1, nesta segunda-feira à noite, em Anápolis (GO), em jogo determinado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido ao cai-cai promovido pelo time de Tocantins na décima e última rodada da primeira fase.

A goleada deixou a Anapolina como segundo colocada do Grupo 5, atrás do Tupi-MG. O time goiano ficou com 13 pontos, igual em pontos com o Itumbiara. Mas a vaga ficou com a Anapolina por ter melhor saldo de gols: 4 a 3. No famoso "jogo cai-cai" a Anapolina vencia por 4 a 1, mas precisava de mais um para eliminar o Itumbiara. O time de Tocantins provocou o "cai-cai" quando faltavam 20 minutos para o término do jogo. Isso impediu que a Anapolina marcasse o seu quinto gol. O STJD, porém, acabou anulando e remarcando o jogo.

Agora a Anapolina vai enfrentar o Villa Nova-MG pelas oitavas-de-final. O primeiro confronto acontece quinta-feira, em Anápolis, e o segundo no domingo em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O vencedor deste confronto vai disputar uma vaga nas quartas de final com outro time mineiro, o Tupi, de Juiz de Fora.

Deste duelo vai sair o quarto classificado (acesso) para a Série C, uma vez que outros três times confirmaram o acesso no domingo: Santa Cruz, Oeste e Cuiabá.

Dentro de campo, a Anapolina foi soberana diante de um adversário com poucos profissionais e vários juniores. No primeiro tempo, o time da casa já vencia por 4 a 0, com gols de André Luís, logo aos 32 segundos, Valdânis, Juliano e Alexandre Potita. No segundo tempo, Cleiton marcou o quinto, e o atacante Nonato desperdiçou um pênalti. Depois disso, o Tocantinópolis fez o gol de honra com Têti, preocupando um pouco. Mas Cleiton fechou a goleada, carimbando a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;