Cena Política Titulo
Parceria polêmica

No momento em que as forças políticas rumo à disputa municipal começam a se definir em Santo André, já há até quem tenha batido martelo sobre o staff

Do Diário do Grande ABC
08/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


No momento em que as forças políticas rumo à disputa municipal começam a se definir em Santo André, já há até quem tenha batido martelo sobre o staff da campanha. É o caso do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Carlos Grana (PT). Mesmo ainda na dúvida sobre quem formará chapa na vaga de vice-prefeito na eleição de outubro, o prefeiturável começa a definir quem estará ao seu lado. E pelo menos um dos nomes causará grande furor no cenário político da cidade. Para ser o responsável pelo seu plano de governo, Grana convidou Klinger Luiz de Oliveira Sousa, ex-vereador e ex-secretário da gestão de Celso Daniel. Klinger sempre foi muito ligado a Celso e era considerado, no meio político, como o sucessor natural do então prefeito, que foi assassinado em 2002. Depois do episódio, afastou-se do cenário político. Quem também estará ao lado de Grana, como marqueteiro, será o empresário Paulo César Ferrari, da agência Octopus. Tudo isso foi decidido pelo trio em um jantar recentemente. Para quem se apresenta com o discurso de novidade na campanha, o tiro pode sair pela culatra...

Ninguém me viu...

Até quando durará o silêncio do secretário de Saúde e vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT), que trava batalha com Donisete Braga (PT) pela vaga de vice na chapa pela reeleição de Oswaldo Dias?

Caim e Abel

Não são só os irmãos mauaenses Diniz Lopes (PR) e Manoel Lopes (DEM) que estão em lados opostos politicamente. Nesse caso, o atrito familiar recairá na família do secretário de Saúde, Carlos Alberto Silva, o Carlinhos, entusiasta da candidatura de Gabriel Maranhão (PSDB) à Prefeitura. Já o irmão do secretário, Airton Silva, sairá candidato a vereador pelo PDT de Santo André. A questão é que, na cidade, a legenda possivelmente caminhará com o prefeiturável Carlos Grana (PT). Não precisa nem dizer como será uma reunião familiar neste período eleitoral, né?

Em boa hora

Por falar em Rio Grande da Serra, o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) irá hoje ao Palácio do Bandeirantes para assinar convênio, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), para liberação de R$ 600 mil, que serão usados na reforma de três unidades de Saúde. Verba foi conquistada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), aliado de primeira hora do chefe do Executivo municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;