Internacional Titulo
EUA exibem fotos de equipamentos onde 41 civis foram assassinados
Da AFP
22/05/2004 | 18:23
Compartilhar notícia


O Exército dos Estados Unidos exibiu neste sábado fotos de equipamentos militares e médicos na vila iraquiana de Al-Qaem, na fronteira com a Síria, no mesmo local onde um bombardeio da coalizão matou 41 pessoas.

O general norte-americano Mark Kimmitt, subchefe de operações militares da coalizão no Iraque, mostrou as fotos durante uma entrevista coletiva em Bagdá, rebatendo as acusações de que o ataque matou civis que participavam de uma festa de casamento.

Segundo o general, as forças americanas não encontraram "qualquer prova de um casamento", mas sim "manuais de treinamento", binóculos, passaportes estrangeiros e um alojamento com capacidade para 300 homens.

As redes de TV árabes Al-Jazeera e Al-Arabiya informaram que 41 iraquianos que celebravam um casamento em Al-Qaem foram mortos na quarta-feira passada em um bombardeio aéreo americano.

"Os participantes da festa simplesmente davam tiros para o alto, como é tradicional, quando dois aviões sobrevoaram as casas e dispararam contra o grupo", declarou à AFP Mortada Hamed, uma testemunha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;