Setecidades Titulo
Neste sábado tem ação em Mauá e Rio Grande
Thiago Krauss
Do Diário do Grande ABC
26/05/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


AEE Dona Marcelina Maria da Silva Oliveira, em Mauá, e a Emei Professora Rachel Silveira Monteiro, em Rio Grande da Serra, recebem neste sábado o Diário do Grande ABC nos Bairros.

Enquanto os adultos aproveitam os atendimentos nas áreas de Cidadania e Saúde, a professora de teatro Eugênia Alves Madeira vai entreter as crianças contando histórias e com apresentações de fantoches na escola de Rio Grande. Além disso, vai fazer atividades de percussão com as crianças. Todos os instrumentos foram confeccionados com material reciclado.

Geru Madeira, como Eugênia é conhecida, tem 42 anos e trabalha na área há 25. Ela diz que eventos deste tipo podem agregar valores para a comunidade.

“Tudo o que for possível fazermos para os moradores é válido. Divulgar a cultura e o lazer por meio da arte além de necessário é extremamente importante. Com esse processo, é possível despertar o interesse das crianças” acredita a professora.

Ainda em Rio Grande da Serra, será realizado na quadra da Emei Professora Rachel Silveira Monteiro, um casamento comunitário com 60 casais. Todos foram inscritos durante os meses de março e abril.

O prefeito Adler Kiko Teixeira e sua mãe, a primeira-dama, Zulmira Jardim Teixeira, serão padrinhos de casamento dos dois casais mais velhos e também do mais novo. Estas três uniões terão como juiz o secretário de Cidadania e Ação Social, Edvaldo Guerra.

Para a criançada do Jardim Zaíra em Mauá, estão programadas atividades de lazer com Caminhão da Alegria, da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Esporte - Entre as atrações, minibasquetebol, minivoleibol, futebol de caixote, pintura de rosto e a escultura em balões, atividades que devem deixar as crianças ocupadas durante todo o sábado.

A ação Diário do Grande ABC nos Bairros é realizada pelo Diário em parceria com as prefeituras e conta com o apoio da Ligia Cabeleireiros, Novety Cosméticos, OneTouch e do Instituto Embelleze. Além do patrocínio da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;